Morre aos 73 anos o jornalista Flaviano Schneider

Faleceu na manhã desta segunda-feira (8), aos 73 anos de idade, o jornalista Flaviano Schneider, em Rio Branco. Ele será velado no santuário da Colônia Cinco Mil, no bairro Irineu Serra, uma referência da doutrina do Santo Daime, à qual era devoto. As causas da morte não foram divulgadas, mas ele lutava contra um câncer na próstata.

Flaviano Schneider era natural de Baixo Guandu, no Espírito Santo, e mudou-se para o Acre na década de 1980, atraído pela espiritualidade da ayahuasca e pela comunidade do Daime na Colônia Cinco Mil. Ele iniciou sua carreira na imprensa acreana no jornal “Folha do Acre”, destruído em um atentado terrorista em 1984, e posteriormente trabalhou em Cruzeiro do Sul, no “Voz do Norte”.

Até 2010, foi assessor de imprensa do então senador Tião Viana e, nos últimos anos, dedicou-se ao jornalismo digital e à espiritualidade em Rio Branco. Ele era vegetariano.

Sua vida foi marcada pelo compromisso com o jornalismo, tendo dedicado 40 anos à profissão, inclusive integrando a equipe de comunicação do governo acreano. Casado com uma acreana desde 1984, Flaviano deixou um legado discreto tanto na imprensa quanto na comunidade espiritual em que encontrou sua paz.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB