A Associação de Músicos e Produtores Culturais Independentes do Acre (Amupac) promoverá, no próximo dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, o Acre Rock Festival, na concha acústica do Canal da Maternidade, a partir das 14h.
O evento contará com dez shows, dentre os quais, o retorno da banda acreana Los Porongas aos palcos, Ronaldo Spock Band (tributo ao Barão Vermelho) e o artista nacional Maurício Baia, que se apresentará na capital acreana pela primeira vez.
Baia iniciou sua carreira em 1992, com a banda Baia e RockBoys, que participou de festivais como o Baú do Raul e Verão no Arpoador, quando abriu o show de Jorge Bem Jor, para uma plateia de mais de 20 mil pessoas. Um despertar artístico triunfal, onde ficou cristalina a sua natureza de grande artista.
Com o parceiro e guitarrista Shilon, promoveu o festival Sexta Sim, no Teatro de Lona, na Barra da Tijuca – RJ. Evento que marcou o início do cenário musical carioca nos anos 90 e que foi palco de uma geração repleta de grandes artistas e bandas, como O Rappa, Marcelo D2, Natiruts, Los Hermanos, Farofa Carioca, Dread Lion, entre outros.
Isleudo Portela, produtor do Acre Rock Festival, disse ao oacreagora.com que o evento terá início às 14h, com o fechamento da rua, onde serão montadas três grandes tendas para venda de artesanatos, gastronomia, camisetas de bandas e outros produtos.
“A partir de 16h30 começarão os shows no palco principal, após a chegada da motociata promovida pelos clubes do moto do Acre. Faremos um grande evento em homenagem ao Dia do Rock”, informou Portela.