As temperaturas voltaram a cair no Acre. No último domingo (19), uma nova onda de frio polar chegou e, segundo o meteorologista Davi Friale do site O Tempo Aqui, não será a última de maio. Uma nova massa de ar frio está se intensificando e pode alcançar o Acre antes do fim do mês.
Na última friagem, o Acre registrou as menores temperaturas do ano até agora, com 15,8ºC em Epitaciolândia no dia 15 de maio, e 16,5ºC em Rio Branco na mesma data.
Nesta segunda-feira (20), a incursão de ar polar proporciona tempo bom e ventilado no Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Mato Grosso, planícies da Bolívia e centro e sul da região de selva no Peru.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, a incursão de ar polar resulta em tempo bom, seco e muito ventilado, com temperaturas amenas e sem chuva. Os ventos sopram entre fracos e moderados, com rajadas fortes vindas do sudeste.
Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o ar polar mantém o tempo ventilado, com possibilidade de chuvas passageiras e pontuais, e baixa probabilidade de chuvas fortes. Os ventos sopram entre fracos e moderados, vindo do sudeste.
Temperaturas:
● Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínimas entre 17 e 19ºC, máximas entre 24 e 26ºC;
● Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, mínimas entre 16 e 18ºC, máximas entre 24 e 26ºC;
● Plácido de Castro e Acrelândia, mínimas entre 17 e 19ºC, máximas entre 24 e 26ºC;
● Sena Madureira e Manuel Urbano, mínimas entre 18 e 20ºC, máximas entre 25 e 27ºC;
● Tarauacá e Feijó, mínimas entre 19 e 21ºC, máximas entre 26 e 28ºC;
● Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, mínimas entre 21 e 23ºC, máximas entre 26 e 28ºC;
● Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, mínimas entre 21 e 23ºC, máximas entre 26 e 28ºC.