Os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Simone Tebet (Planejamento) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) devem desembarcar no Acre nesta terça-feira (9) para participar de um debate sobre o corredor interoceânico, uma rota de exportação conectando o Acre ao Peru.
O evento intitulado “Uma saída pacífica para o Brasil” está agendado para acontecer na manhã de terça-feira no auditório do Centro Universitário Uninorte. O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Seict), e o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, estão liderando a organização do encontro.
As propostas que emergirem durante as discussões serão apresentadas aos ministros durante o evento. De acordo com o secretário da Seict, Assurbanípal Mesquita, a presença dos ministros evidencia a colaboração entre o setor público e o setor privado para impulsionar o desenvolvimento do corredor interoceânico, promovendo maior dinamismo e facilitando o fluxo comercial na região.