Jovercindo Alvez Ferreira, de 64 anos, foi vítima de um acidente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), na Rodovia AC-40, próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Ele tentou atravessar a rodovia quando Ana Cristina seguia para o trabalho em uma moto Honda Biz preta. Ao passar pelo Parque de Exposições Wildy Viana, Ana Cristina colidiu com Jovercindo, que não percebeu a presença da moto.
O impacto derrubou a vítima, na sequência atingida por um veículo Fiat Argo de cor preta, conduzido por Julielda, que também ao para o trabalho.
Uma guarnição da PM que passava pelo local prestou os primeiros socorros, e um dos militares realizou imediatamente o procedimento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), utilizando um torniquete para conter o sangramento da perna de Jovercindo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte básico para prestar assistência. Após a chegada dos socorristas, constatou-se que Jovercindo tinha uma fratura com semi-amputação da perna direita.
Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro, onde foi submetido a uma amputação do membro inferior.
Ana Cristina, a motociclista, também ficou ferida no acidente, sofrendo um corte na boca e várias escoriações pelo corpo, porém, recusou atendimento médico. Tanto Ana Cristina quanto Julielda, a condutora do Fiat Argo, prestaram esclarecimentos à polícia.
Foto: ContilNet