“Eu chego no PP inteiramente, com dedicação total para que a sigla siga sendo este partido forte que sempre foi”, disse a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, após solenidade em que se filiou ao Progressistas nesta segunda-feira (25), assumindo a presidência municipal do partido na cidade.
Fernanda foi eleita pelo PT em 2020 e acabou sendo expulsa do partido no início de 2023 após ser acusada de infidelidade partidária por ter apoiado a reeleição de Gladson Cameli (PP) nas eleições de 2022, em que disputou contra seu ex-correligionário, Jorge Viana.
À convite do próprio Gladson, a prefeita se filiou ao Progressistas e deve assumir as tratativas para as eleições de 2024 na cidade fronteiriça. Em seu segundo mandato como prefeita, Fernanda não poderá concorrer à reeleição.
O governador Gladson Cameli, presidente da executiva estadual do partido, expressou sua admiração pela prefeita, destacando a importância de ter Fernanda Hassem nos quadros da sigla:
“É uma alegria, uma honra ter a prefeita Fernanda Hassem fazendo parte do PP. Fernanda tem sido uma prefeita muito bem avaliada e que contribui significativamente para a política acreana”, ressaltou.
No mesmo evento, Fernanda Hassem e seu grupo político formalizaram sua filiação ao PP e apresentaram Suly Guimarães como pré-candidata a prefeita de Brasiléia.