O nível do Rio Acre continua a subir, alcançando 17,75 metros na capital acreana conforme a medição realizada pela Defesa Civil às 6h desta segunda-feira (4). Nas últimas 12 horas, houve um acréscimo de 7 centímetros, pois o rio estava em 17,68 metros às 18h do último domingo, 3 de março.
Segundo informações da Defesa Civil municipal, esta já é a segunda maior enchente da história de Rio Branco. O recorde anterior foi estabelecido em 4 de março de 2015, quando o rio atingiu a marca histórica de 18,40 metros, resultando em uma devastadora inundação que afetou mais de 100 mil pessoas.
A terceira maior enchente ocorreu no ano anterior, em 3 de abril, quando o rio alcançou 17,72 metros.
Nesta segunda-feira, o Acre recebe as visitas dos ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Urbano, e Marina Silva, do Meio Ambiente.
Foto: Eldérico Silva