Homem que aterrorizava moradores é perseguido e morto a tiros em RB

Wanderson Lima de França, de 34 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste domingo (21). O crime ocorreu na Travessa do Paraíso, no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a polícia, Wanderson possuía uma extensa ficha criminal. Moradores da região o temiam, já que seu comportamento era bastante violento. Ele costumava ameaçar as pessoas em via pública com um terçado em punho.

Neste domingo, Wanderson foi perseguido por membros de uma facção criminosa e alvejado com dois tiros: um na cabeça e outro no peito.

O Samu foi acionado, mas os paramédicos apenas constataram a morte da vítima.

A Polícia Militar isolou a área e, após trabalhos da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ninguém foi preso, apesar das buscas por suspeitos.

O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O valentão violento

Wanderson era o terror do Recanto dos Buritis. Na noite de 31 de dezembro de 2023, ele tentou matar Moisés de Moura Alves, de 47 anos, com vários golpes de terçado. No momento do crime, a vítima se dirigia à igreja.

Wanderson foi preso e liberado no dia seguinte, durante a audiência de custódia.

Dias depois, Wanderson foi novamente preso, desta vez por portar uma escopeta. E mais uma vez, ele foi solto na audiência de custódia.

Apesar de haver contra ele um mandado de prisão em aberto, Wanderson continuava em liberdade.

Foto: O Alto Acre

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB