Órgãos de estudante da Ufac morto em acidente salvam a vida de 3 pessoas

A trágica morte de Adriano Monteiro, estudante de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), em um acidente de trânsito na virada do ano, levou sua família a uma nobre decisão: a doação de órgãos.

Adriano faleceu na última sexta-feira (12), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Em conformidade com os desejos expressos ainda em vida pelo acadêmico, seus órgãos foram destinados a beneficiar três pessoas necessitadas.

O empresário e amigo de longa data do estudante, Gabriel Santos, revelou que a escolha pela doação foi motivada pela conversa prévia que Adriano teve com sua mãe sobre o desejo de ser um doador de órgãos. Santos destacou a importância desse gesto generoso que, mesmo em meio à tragédia, traz um legado de esperança e solidariedade.

“Nosso amigo Adriano salvou 3 vidas através da doação de órgãos. Tudo isso por que ele já tinha conversado com sua mãe sobre o desejo de ser doador. Por isso, conversem com suas famílias, digam como vocês ficariam felizes em ajudar outras pessoas no pós-vida. Seja doador!”, disse Gabriel Santos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB