Vídeo revela momento da execução de comerciante em Rio Branco

Imagens impactantes do circuito interno de um bar documentaram o brutal assassinato de José de Góis Ferreira, de 59 anos, na deste sábado (30), na Vila Albert Sampaio, situada a 10 km do centro de Rio Branco (AC). A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está empenhada na investigação desse crime hediondo.

Dois criminosos armados protagonizaram a cena, agredindo violentamente o senhor José antes de atirá-lo ao chão e, em seguida, disparar duas vezes, atingindo seu peito e cabeça de maneira fatal. Após o ato cruel, a dupla fugiu do local, deixando a comunidade chocada.

O filho da vítima, Uenen da Silva Ferreira, de 29 anos, que possuía uma arma devidamente registrada em seu nome, tomou a iniciativa de perseguir os agressores, acompanhado por seu primo Natanael. O confronto resultou em uma intensa troca de tiros, com o veículo em que estavam, um Fiat Argo branco, sendo atingido duas vezes. Natanael sofreu ferimentos graves no braço esquerdo, comprometendo seu pulmão.

Desesperado com a situação, Uenen conduziu seu primo ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do segundo distrito, onde recebeu atendimento inicial antes de ser transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco. Infelizmente, Natanael não resistiu aos ferimentos, sofrendo duas paradas cardíacas e falecendo minutos após dar entrada na unidade de saúde.

Ao ser informada sobre criminosos baleados na UPA do segundo distrito, a Polícia Militar, por meio da companhia Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prontamente se deslocou para o local. Na chegada, encontraram Uenen descalço e visivelmente nervoso na entrada do hospital. Apesar das circunstâncias, Uenen foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, um desdobramento inesperado nessa tragédia que abalou a cidade.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB