Durante a cerimônia do primeiro Prêmio de Comunicação do Governo do Acre, realizada na noite desta quarta-feira (20), o governador Gladson Cameli (Progressistas) surpreendeu ao anunciar um concurso público efetivo na área da Educação. Com um total de três mil vagas, sendo 20% destinadas ao cadastro de reserva, o concurso visa fortalecer o quadro de professores efetivos do Estado.
“Aproveitando a presença da imprensa, venho anunciar uma iniciativa crucial para fortalecer a educação em nosso estado. Estamos abrindo um concurso público com 3 mil vagas, visando recompor o Quadro de Professores Efetivos do Estado. Lembro a todos que estas são oportunidades para professores efetivos, profissionais de carreira, garantindo assim a estabilidade funcional tão valorizada em nosso sistema educacional. Este concurso representa um passo significativo para o fortalecimento da educação em nosso estado”, afirmou Gladson.
As vagas oferecidas abrangem dois mil cargos de Professor P2-30H, 500 vagas para o cargo de Professor P2-30H com especialização em Educação Especial, e outras 500 vagas para o cargo de Apoio Administrativo Nível II – 30H.
Ao lado do governador, o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, destacou a importância desse concurso para recompor as vagas de professores efetivos em todo o estado.
Entre os benefícios esperados, destaca-se o aumento significativo no número de professores para atender à Educação Básica, o aprimoramento no atendimento aos alunos e o substancial investimento na área da educação, demonstrando o compromisso do governo com o ensino de qualidade.
O edital completo do concurso será divulgado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.