Homem preso suspeito de matar o filho de 7 meses é achado morto na cela

Horas depois de ser capturado pela Polícia Civil, Jailton Martins Pereira foi encontrado sem vida na cela em que aguardava decisão judicial, na delegacia do município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

Ele estava foragido da justiça depois de romper a tornozeleira eletrônica, uma vez que cumpria pena em regime semiaberto.

Além disso, passou a ser procurado depois que se tornou o principal suspeito da morte do filho, um bebê de apenas 7 meses que chegou ao Pronto-Socorro de Rio Branco com diversos hematomas pelo corpo. A equipe médica desconfiou das lesões e acionou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav). O bebê não resistiu.

A mãe da criança foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e relatou que o responsável pelos atos violentos contra a criança foi o próprio pai.

A arma artesanal encontrada com o suspeito e apreendia pela polícia/Foto: PCAC

Nesta sexta-feira (15), os agentes localizaram Jailton em uma residência de familiares, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia. Com ele, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre 38 e três munições em posse do capturado.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que Jailton estava sozinho em uma cela e que foi encontrado enforcado com o próprio short.

“A Corregedoria Geral da Polícia Civil está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, assegurando uma apuração detalhada, isenta e imparcial”, conclui o texto.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB