Oficial da PM condenado por tráfico é absolvido pela Câmara Criminal

A Câmara Criminal decidiu pela absolvição do tenente-coronel da reserva da Polícia Militar do Acre, Moisés Araújo, que havia sido preso em junho do ano passado com quase 70 kg de drogas na BR-364, em Sena Madureira. A decisão anula a condenação anterior de 9 anos de prisão em regime fechado, alegando falta de provas suficientes para confirmar sua participação no crime.

A defesa, que apresentou recursos em fevereiro de 2023, celebrou a decisão, destacando que, após mais de um ano, foi possível comprovar que Moisés Araújo não praticou o delito que lhe fora imputado. O tenente-coronel agora tem a oportunidade de retornar ao convívio familiar.

O militar foi abordado em junho de 2021 na BR-364, mas alegou que apenas pegou uma carona e não tinha conhecimento de que o condutor do veículo estava transportando drogas. O caso ganhou notoriedade, principalmente pela posição hierárquica do acusado, que à época era tenente-coronel da PM.

Moisés Araújo também enfrenta outras acusações, incluindo violência doméstica e abuso sexual. Em junho de 2021, foi preso por agredir a ex-mulher e a sogra em Brasileia, além de ser investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Esses processos ainda estão em andamento na Justiça.

O advogado de defesa, Matheus Moura, destacou que a sentença condenatória estava repleta de erros na fundamentação jurídica e na dosimetria da pena. O militar permanece preso na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), enquanto a defesa aguarda a análise dos recursos pela Câmara Criminal do TJ-AC.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB