Um bebê de apenas sete meses faleceu no Pronto-Socorro de Rio Brancona última terça-feira (12), vítima de maus-tratos. O principal suspeito do crime, conforme a Polícia Civil, é o próprio pai, um ex-presidiário que está atualmente foragido.
A equipe do Pronto-Socorro entrou em ação ao identificar lesões no corpo da criança e imediatamente acionou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav) para denunciar o caso. O bebê, infelizmente, não resistiu às agressões e veio a óbito.
A mãe da criança foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e relatou que o responsável pelos atos violentos contra a criança foi o próprio pai. A Polícia Civil está intensificando esforços para localizar o suspeito, que, segundo informações, quebrou a tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena no regime semiaberto por outros delitos.
“A situação torna-se ainda mais alarmante, pois o agressor está foragido. Vale ressaltar que ele cumpria pena no regime semiaberto por outros delitos, mas conseguiu quebrar a tornozeleira eletrônica e agora está fugindo da Justiça”, informou a delegada Kelcinaira Mesquita.