O jovem Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, demonstrou nesta quarta-feira (13) melhoras significativas em seu estado de saúde. Ele foi vítima de atropelamento na Estrada Dias Martins, próximo à AABB, por uma adolescente que supostamente estava dirigindo na contramão e sob o efeito de álcool,
Conforme detalhado no boletim médico, Mauro foi extubado, e sua condição neurológica foi preservada. Nos próximos dias, o jovem deverá passar por mais uma cirurgia ortopédica para tratar as lesões resultantes da colisão.
O acidente ocorreu quando um veículo, conduzido por uma adolescente de 16 anos, colidiu frontalmente com a motocicleta em que Mauro e outro rapaz estavam.
Segundo informações, a adolescente teria pego o carro dos pais sem permissão, causando a colisão. Ela alegou à polícia que estava levando uma amiga para casa, no Conjunto Mariana, quando, inadvertidamente, entrou na contramão no sentido bairro-centro.
Ambos os jovens da moto receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco. Mauro Gomes de Freitas Neto, o passageiro, de 20 anos, ficou gravemente ferido, sofrendo traumatismo craniano, afundamento de crânio, fratura na bacia e no fêmur da perna esquerda, e encontra-se na UTI do Pronto-Socorro.