O deputado Manoel Moraes (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), refutou as acusações feitas pela deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) em uma postagem nas redes sociais, nesta terça-feira (5).
A parlamentar acusou Moraes de ameaçá-la e sugeriu que ele é um “apoiador de pedófilo”, referindo-se ao filho do deputado. Antônia Lúcia também alega que o filho de Moraes tentou abusar sexualmente de menores, incluindo suas próprias netas, que são filhas de Gabriela Câmara, namorada do filho do deputado.
Em resposta, Manoel Moraes diz que “as acusações são resultado de uma longa disputa familiar entre Antônia Lúcia e sua filha Gabriela Câmara, motivada pela tentativa obsessiva da deputada de obter a guarda das filhas de Gabriela”, ainda segundo ele, a briga envolvendo mãe e filha já incluiu diversos artifícios que teriam sido usados pela deputada para “alcançar seu objetivo de ficar com a guarda das crianças”.
Em sua página oficial no Facebook, Antônia Lúcia havia escrevido: “deputado líder do governo Manoel Moraes, não me ameace. O pão (sic) que bate em Chico também bate em Francisco. Suas palhaçadas já foram longe demais”.
A mensagem, que no momento ainda era enigmática, ganhou proporções e foi rapidamente compartilhada nas redes sociais, até que o suposto caso de pedofilia levantado pela deputada veio à tona.
Leia a nota de Manoel Moraes na íntegra:
“Na manhã de hoje [terça-feira], fomos surpreendidos com acusações levianas e infundadas por parte da Deputada Federal Antônia Lúcia. Em respeito aos nossos familiares, amigos e a todo o povo do Acre, esclarecemos os seguintes pontos:
1 – Todas as mentiras apresentadas são decorrentes de uma longa briga familiar envolvendo a Deputada Federal Antônia Lúcia e sua filha Gabriela Câmara, motivada pela obsessão desenfreada da Deputada de tomar a guarda das filhas de Gabriela;
2 – Ao longo dessa disputa entre mãe e filha, a Deputada Federal Antônia Lúcia já se utilizou anteriormente dos mais diversos tipos de artifícios e subterfúgios para conseguir seu objetivo insano de ficar com a guarda das crianças;
3 – No início desse ano, a desavença se agravou e chegou a patamares inimagináveis por parte da Deputada Federal Antônia Lúcia, que, sem a autorização da Gabriela, tirou as crianças do convívio da mãe, levando-as de forma sorrateira para morar em Brasília;
4 – Quando Gabriela acionou as autoridades para comunicar o fato, a Deputada Federal Antônia Lúcia criou uma narrativa mentirosa de que meu filho teria cometido crimes contra uma das filhas da Gabriela, forjando provas e pagando testemunhas;
5 – O processo corre em segredo de justiça e já há a manifestação do próprio delegado que investigou o caso pelo arquivamento, visto ter vindo à tona todas as fraudes processuais cometidas pela Deputada Federal Antônia Lúcia. Entre as provas mais importantes da inocência do meu filho, está o depoimento da própria criança, que afirmou em juízo que tudo não passava de uma armação da avó, para que elas continuassem morando em Brasília;
6 – Foi exatamente ao saber do pedido de arquivamento das denúncias, que a Deputada Federal Antônia Lúcia foi aos meios de comunicação e redes sociais, dessa vez para tentar manchar a minha imagem, com acusações infundadas, caluniosas e irresponsáveis;
7 – Nunca ameacei a Deputada Federal Antônia Lúcia, nem sequer tomei partido na disputa envolvendo a guarda das crianças. Pelo contrário, ao notar a pessoa desprezível que ela é, simplesmente a bloqueei de meus contatos.
8 – Mesmo assim, me vi sendo arrastado para o centro dessa história, por alguém que já destruiu a própria imagem, a própria família e que agora busca destruir a minha.
9 – Certos de que somos as verdadeiras vítimas, já acionamos nossa assessoria jurídica para tomar os rumos necessários. Acreditamos na justiça divina e na dos homens, que, inclusive, já começou a ser feita.
Manoel Moraes de Sales”