O Acre terá representação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28), que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 30 de novembro e 12 de dezembro. A comitiva acreana, liderada pelo governador Gladson Cameli, inclui membros da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas, Instituto de Mudanças Climáticas, Companhia de Desenvolvimento e Serviços Ambientais, Secretaria de Planejamento, Instituto de Meio Ambiente do Acre, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Comunicação.
Não foi divulgado o número exato de pessoas que compõem a comitiva.
O Governo do Estado diz enxergar na COP-28 uma oportunidade para destacar a redução nos alertas de desmatamento ilegal em 2023, apresentando as políticas ambientais implementadas nos municípios acreanos. Segundo o governo, entre janeiro e novembro, o estado alcançou uma redução de 71% na derrubada ilegal da vegetação nativa e 41% de queda nos focos de calor, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Durante a COP-28, Cameli participará de uma mesa-redonda com governadores do Consórcio Brasil Verde, junto a outros dez estados. O governo também planeja fechar acordos em negociações para créditos de carbono durante o evento.