Três indivíduos foram condenados pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard por envolvimento em um golpe relacionado à compra de gado. Os réus Fernando Alvez Rebouças, Dionisio Ramos da Silva e Nery Cordeiro Lúcio foram considerados culpados por estelionato e receptação qualificada, além de associação criminosa.
De acordo com as informações do processo, houve a participação de cinco pessoas, mas dois tiveram seus casos separados. O esquema envolveu a emissão de um cheque sem fundos no valor de R$ 66 mil para aquisição do gado, sendo que uma das pessoas vendeu os animais sabendo se tratar de produto de estelionato.
O crime ocorreu em 2013 e as vítimas perceberam o golpe quando o cheque não foi compensado. As penas privativas de liberdade foram substituídas por prestação de serviços comunitários e pagamento de multas para os três réus. O juiz de Direito Romário Faria, responsável pela sentença, ressaltou que os réus agiram de forma coordenada para enganar as vítimas, se aproveitando de uma greve bancária.