A ponte sobre o Rio Iaco, localizada em Sena Madureira, receberá o nome de Frei Paolino Maria Baldassari, em homenagem ao Padre Paolino.
A proposta foi apresentada em um Projeto de Lei (PL) do governo do Estado e aprovada pelos deputados estaduais nesta quarta-feira (22).
A construção da ponte está sendo realizada pelo governo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), com investimento próprio de R$ 36 milhões. A previsão é que a ponte seja entregue em dezembro de 2023.
A obra deve beneficiar mais de 2.500 pessoas que vivem no Segundo Distrito de Sena Madureira, proporcionando o fim do isolamento dessa região. O governador Gladson Cameli agradeceu aos deputados estaduais pelo apoio na aprovação da homenagem e destacou a importância do Padre Paolino para as comunidades carentes do município.
Padre Paolino nasceu na Itália e chegou a Sena Madureira em 1963 e realizou diversos trabalhos sociais, como a fundação de escolas e o atendimento de saúde aos ribeirinhos. O religioso faleceu em abril de 2016, aos 90 anos de idade.