Vírus que une: Socorro Neri e Gladson firmam aliança contra pandemia

União contra o vírus

Assim que foi confirmado os três primeiros casos de coronavírus no Acre, o governador Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri colocaram todos os esforços para em conjunto tomarem medidas capazes de amenizar a proliferação do vírus no estado. Ambos estão corretos. O momento pede paz, trabalho e união. Não cabe política. Tão bom seria se nosso presidente também pensasse e agisse desta maneira.

Líder

Em um momento que o país tanto carece de um líder para enfrentar a crise financeira, política e social que nos bate à porta, em decorrência do coronavírus, temos na presidência um político reativo e vaidoso que incentiva a população a ir às ruas aplaudi-lo em pleno momento de pandemia mundial.

Presidente na manifestação do dia 15/03. Imagem/internet

Abatido

Na entrevista coletiva que concedeu logo após confirmado os três casos de coronavírus no Acre, o governador Gladson Cameli apareceu com fisionomia preocupada e abatida. Não é para menos. Dias difíceis teremos pela frente.

SEE confusa

A Secretaria de Educação bateu cabeça quanto a interromper ou não as aulas na Rede Pública de Ensino. Primeiro emitiu comunicado aos gestores avisando que as aulas permaneceriam até o fim desta semana. Minutos depois o secretário de educação Mauro Sérgio Cruz estava ao lado do governador em entrevista coletiva comunicando a suspenção das mesmas.

Gestores chateados

Por falar em Secretaria de Educação, os gestores estão profundamente chateados com a recomendação da secretaria. É que todo o pessoal de apoio, assim como os professores, funcionários terceirizados, merendeiras e demais colaboradores foi dispensado para quarentena. Mas a gestora precisa continuar se expondo, indo para a escola. Pergunta: pra que, secretário?

Cancelou

O Partido Social Democrático (PSD) cancelou atos de filiação que aconteceriam este mês em cinco municípios: Plácido de Castro, Sena Madureira, Manuel Urbano, Bujari e Senador Guiomard.

Exame do senador deu negativo para coronavírus. Imagem/internet

Tão logo

Em texto assinado pelo senador Sérgio Petecão, o partido afirma que assim que possível realizará os eventos. “Tão logo passe esse período crítico, em relação ao coronavírus, realizaremos os Atos de Lançamentos das Pré-candidaturas nos municípios”, diz o texto.

Negativo

O senador petecão andava com gripe forte e dor no corpo. Fez o exame do coronavírus e pela graça de Deus o resultado deu negativo. Te cuida Peteca !

Pausa

Com o Legislativo parado e o Executivo concentrado em conter o vírus e seus efeitos, mantendo a coerência de que o momento pede mais ação e menos política, a coluna vai dar uma pausa até a semana que vem. Segunda-feira (23) estaremos de volta. Até lá e saúde a todos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB