A carne está mais barata em Rio Branco entre os cortes mais populares. Dos doze analisados em outubro, oito tiveram redução em seus preços, incluindo a tradicional picanha. A pesquisa é encontrada no quinto boletim de conjuntura do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.
Outros cortes que também apresentaram redução foram: coxão duro, patinho, coxão mole, pá sem osso, pá com osso e agulha. Por outro lado, cortes como fígado, fraldinha, músculo e filé mignon apresentaram leve aumento no preço.
Essas informações provêm do quinto boletim de conjuntura publicado pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, que monitora os preços dos alimentos na região.
Ainda segundo a pesquisa, o consumo de carne bovina no Brasil atingiu uma média de 24,2 kg per capita, quase três vezes maior do que a média mundial de 8,9 kg por pessoa ao ano.
Quando se trata de liderar o ranking de maior consumo de carne bovina no Brasil, o estado do Amapá assume a primeira posição, com um impressionante consumo de 30,5 kg por pessoa. Ele é seguido pelo Mato Grosso do Sul, com 29,4 kg, e o Acre, com 28,3 kg anuais, demonstrando a paixão dos brasileiros por essa proteína saborosa e nutritiva.