Médicos anunciam greve e interrupção de plantões adicionais

Os médicos do Acre decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de novembro. A decisão foi tomada em uma assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Médicos (Sindmed), onde foram discutidos os impactos das medidas impostas pelo governo.

Mesmo após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) afirmar em nota pública nesta quinta-feira (5), que os pagamentos de plantões extras em atraso já foram depositados, os médicos decidiram manter a greve. Além disso, os profissionais também suspenderão todos os plantões extras a partir de novembro. Essa postura foi adotada devido aos cortes nas gratificações e ao não pagamento dos plantões já realizados.

O presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, afirma que a mobilização será suspensa caso o governo restabeleça todos os direitos dos médicos. Uma reunião já está agendada com representantes do Palácio Rio Branco para discutir a situação.

O sindicato convocou a assembleia após receber diversas queixas relacionadas ao não pagamento de plantões e aos cortes nos adicionais dos médicos. Há relatos até mesmo de demissões de profissionais. Ainda segundo Pulici, documentos que chegaram ao conhecimento do sindicato comprovariam os cortes e as irregularidades cometidas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB