A família do idoso Helio de Oliveira Guedes procurou a reportagem de O Acre Agora para denunciar uma possível agressão sofrida por ele no último sábado (30), no Bar da Piscina da AABB. De acordo com familiares do aposentado, o servidor da Sesacre Kayronn de Oliveira Silva teria agredido o idoso sem motivo aparente, com um soco no rosto, o que o levou a ficar desmaiado ao chão.
Ainda de acordo com a família, Helio ficou desfalecido após a agressão, precisando receber reanimação cardiopulmonar e respiração boca-a-boca, O Samu foi acionado, mas com a demora, os familiares encaminharam a vítima ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco onde, por meio de exames, contatou-se que ele teve um AVC isquêmico, provocado por obstrução de uma artéria cerebral, que provocou consequentemente a paralisia total do seu lado direito do corpo (hemiplegia direita), além da impossibilidade da fala.
A família registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (2), dois dias após a agressão. O idoso foi transferido para o Hospital Santa Juliana, onde precisou ser submetido à uma cirurgia de emergência por causa do início do processo de inchaço no cérebro. Atualmente encontra-se intubado na UTI do Hospital em estado grave de saúde e com risco de morte.
O outro lado
A reportagem do O Acre Agora conversou com Kayronn, suposto agressor, que apresentou versão diferente para o ocorrido. Ele alega ter sido agredido primeiro com um soco no rosto, sem motivo algum e que apenas revidou a agressão com outro soco.
“Eu nunca fui de briga, estava com a camisa do meu time (São Paulo) e a faixa de campeão da Copa do Brasil quando sem o menor motivo recebi um soco no rosto e revidei”, argumentou.
Kayronn disse ainda que ele e sua família estão em oração pela recuperação do idoso e que não acredita que o AVC sofrido por ele tenha ligação com a briga.
Empresário se pronuncia
Thales Henrique, proprietário do Bar da Piscina, disse à reportagem que lamenta profundamente o ocorrido, que a casa tem dois anos de funcionamento e que nunca foi palco de caso semelhante.
Ele classificou o caso com uma lamentável fatalidade e informou que as imagens da câmera de segurança já foram enviadas à polícia.