O Rio Acre está na faixa de 1,30 metro de nível e se aproxima da maior seca já registrada, no entanto, duas pessoas morreram afogadas em suas águas nos últimos três dias.
Na tarde desta terça-feira (3), um homem que ainda não teve a identidade descoberta, morreu afogado próximo ao Porto da Catraia, localizado na rua 31 de Março, na Seis de Agosto, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a vítima aparentava ser um jovem entre 20 a 25 anos e estava aparentemente embriagado quando decidiu entrar no rio. Apesar da seca, o rio possui alguns “bolsões” submersos, que podem ter causado a tragédia.
O homem teria ainda sido avisado do perigo de entrar no rio no estado em que estava, mas ignorou. Ele deu dois mergulhos perto de um batelão próximo ao Mercado dos Colonos, mas no terceiro, não retornou mais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o corpo, encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML).
A outra morte ocorreu no domingo (1º) na chamada Cachoeira do Abraão, na Estrada de Porto Acre, Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, desapareceu após ter supostamente tentado explorar a parte central da cachoeira, onde a correnteza é mais intensa. No caminho, no entanto, ele teria escorregado e caiu. Seu corpo foi encontrado dois dias depois.