Após receber 35 mil votos em Rio Branco nas eleições de 2022, onde ficou com a terceira colocação na disputa pelo Senado, o nome do ex-deputado Jenilson Leite (PSB) vem sendo ventilado como um dos pré-candidatos a prefeito de Rio Branco em 2024.
O médico infectologista, que foi linha de frente durante a pandemia de Covid-19, está sem mandato após sair derrotado da disputa no ano passado, onde chegou a ser cotado também para disputa pelo Governo.
Se confirmada a pré-candidatura, Jenilson terá adversários difíceis a serem enfrentados. Entre eles o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) e o atual prefeito Tião Bocalom (Progressistas). Outros nomes que podem estar presentes na disputa são o do deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) e o do deputado estadual Emerson Jarude (Novo).
Sobre a possível candidatura, em entrevista ao jornal local Folha do Acre, Jenilson declarou: “Tudo depende da construção política. Acho que a votação que tive em 2022, com 35 mil votos só na capital, aumenta a minha responsabilidade em participar do pleito em 2024″, afirmou.