Jorge elogia Cameli e Petecão solta outra pérola: é 2020 chegando ao fim!

Pérola

De tanto reclamar, nas eleições 2020, que seu pupilo, candidato eleito na capital do Acre, Tião Bocalom (PP), deveria ficar de boca fechada, para não perder votos, o senador da República Sérgio Petecão também soltou “uma pérola” durante entrevista à uma emissora local. A afirmação lhe rendeu centenas de críticas nas redes sociais.

Foto: reprodução

Nada a declarar

Ao ser questionado pelo apresentador Gabriel Rotta qual a opinião do senador acreano em relação à nova vacina de prevenção ao coronavírus, Petecão disse simplesmente não entender de absolutamente nada do assunto.

Político e vendedor

“Esse assunto (vacina contra a Covid-19) não é minha praia. Eu só entendo mesmo é de ganhar votos e vender gasolina”. Petecão está no seu segundo mandato de senador pelo Acre e tem claras intenções de disputar o governo do estado nas eleições de 2022. Tá bom pra ti, Chicó?

Negacionistas

Ainda falando sobre Covid-19, um alerta foi feito essa semana pela renomada médica pneumologista Dra. Célia Rocha em relação à segunda onda da Síndrome Aguda Respiratória (SARs), que tem lotado as UTIs dos hospitais públicos e até os particulares no estado do Acre.

Negacionistas II

Segundo a pneumologista, 100% dos leitos do Hospital Público de Urgência e Emergência estão ocupados. Também no Hospital de Campanha (Into), a capacidade de ocupação já ultrapassa os 70% dos leitos de UTI. No hospital particular Santa Juliana, a taxa de ocupação de internado está em 40%. O que não diminui é taxa de aglomerações, festas, bares, restaurantes e supermercados, todos lotados, também todos os dias.

Open Vírus

Enquanto os status de #LUTO se tornam cada vez mais comuns, nas redes sociais, onde todos os dias, parentes, amigos e desconhecidos se lamuriam pela morte de algum ente vitimados pelo vírus fatal, há outros que não estão nem aí e anunciam até festas com Open Bar, regado a muita cerveja, uísque, tábua de frios e claro, muita música sertaneja.

Foto: reprodução

Open Vírus II

Entre os eventos citados acima, o que promete ser um dos mais badalados deste fim de semana é promovido pela  empresária Denise Borges (Maison Borges Eventos).

Open Vírus III

Pra quem não sabe, a empresária Denise Borges foi candidata a vereadora na disputa por uma vaga na Câmara de Rio Branco. Concorreu pelo PL e nem ela mesma votou em si própria, obtendo zero voto nas urnas. No entanto (não querendo misturar os assuntos), o custo da mesa por grupo de pessoas vai variar entre R$ 500 e R$ 1.500 a entrada. Tu vais? Este Lamparina não! Afinal de contas, pra me manter aceso preciso de ar – e respirador por esses tempos é coisa rara. #tofora

Fim dos tempos

O inacreditável elogio feito nas redes sociais pelo ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador e ex-senador pelo Acre (ufa!) Jorge Viana (PT), ao atual governador Gladson Cameli (sem partido), em relação às ações no enfrentamento à Covid-19, em especial na aquisição das novas vacinas para combater a doença, pareceu ser uma fake news para a maioria dos internautas. #fato

Fim dia tempos II

Tanto foi verdade, porém, que este Lamparina fez questão de tirar um print e pretende seriamente mandar emoldurar. 2022 vem aí e tudo que for feito ou dito nesse verão amazônico, não quero perder nada.

Bom, gente, previnam-se todos! Esta coluna especial do amigo Lampa saiu a toque de caixa. Usem máscaras! De pano, até porque com os outros modelos os políticos estão bem servidos e acostumados. Fui!

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB