Maria Ribeiro da Silva, de 88 anos, e Nélia Ribeiro da Silva, de 60, que são mãe e filha, foram atacadas por um cachorro da raça pitbull na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Aviário, em Rio Branco.
O cão pertence a uma neta de Maria Ribeiro e conseguiu se soltar da corrente enquanto ela caminhava pelo quintal de casa. Foi nesse momento que Nélia, ao ver a mãe ser atacada pelo animal, tentou ajudar e acabou sendo ferida também.
O ataque só acabou quando a proprietária do pitbull chegou ao local e viu a mãe e a avó tentando lutar contra ele. O Samu foi acionado e encaminhou as duas idosas para o Pronto-Socorro.
A idosa de 88 anos passou por uma cirurgia de emergência e seu estado é considerado grave. Já a de 60 anos tem seu quadro de saúde considerado estável.
Caso semelhante
Também em Rio Branco, em março, uma criança de quatro anos teve a orelha dilacerada por um cachorro da mesma raça. O caso aconteceu quando a criança estava na igreja com a avó, o animal atacou a menina pela lateral, dilacerando sua orelha.
A criança foi salva graças a dois homens que estavam próximos e conseguiram tirá-la da boca do cachorro. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro com ferimentos graves e inconsciente, uma vez que foi asfixiada pelo próprio vestido, que era puxado pelo pitbull. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência e reconstrução da orelha.