A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) resolveu se pronunciar, por meio de nota nesta segunda-feira (7), sobre o episódio que envolveu o policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, ocorrido na madrugada, no Parque de Exposições. Ele baleou duas pessoas após um desentendimento no local.
Sem citar o nome do policial penal, preso em flagrante pela Polícia Militar, o Iapen afirmou que todas as informações sobre o caso estão sendo apuradas, e que o servidor “não estava em serviço durante a ocorrência”.
Segundo o boletim de ocorrência, Raimundo Nonato é ex-diretor do presídio de Senador Guiomard e teria assediado a mulher que posteriormente foi alvejada por ele.
Leia a íntegra da nota:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que o policial penal envolvido no fatídico episódio da noite deste domingo, 6, no Parque de Exposições Wildy Viana, não estava em serviço durante a ocorrência.
Todas as informações já estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, com a devida colaboração deste instituto.
No âmbito do Iapen, um procedimento administrativo também já foi aberto para investigar a conduta do servidor.
O instituto destaca que não compactua com qualquer atitude desta natureza, primando sempre pela ordem e pelo compromisso com a segurança da sociedade acreana.
Alexandre Nascimento
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária