Fim do programa de escolas militares não afetará o Acre, diz secretário de Educação

O governo federal decidiu encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim). No entanto, a Secretaria de Educação do Acre (SEE) informou que a medida não deve impactar diretamente o estado.

Isso se deve ao fato de a Pecim ter enviado recursos para a implantação das escolas no estado. Atualmente, o Acre tem seis escolas cívico-militares, sendo que somente uma não foi implantada com o programa.

As unidades estão divididas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Epitaciolândia e Tarauacá.

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, se pronunciou através de nota:

“As escolas implementadas por meio do programa permanecerão na Rede Estadual de Ensino do Acre. Independentemente do contexto do programa, toda a estrutura de fardamento, alimentação escolar e outras políticas executadas pelo Estado já são destinadas normalmente a essas unidades. Nas escolas cívico-militares implantadas no Acre por meio do programa, os militares não são das Forças Armadas, como ocorre em outros estados. Os militares que atuam nessas unidades fazem parte da corporação do Estado. A implantação de escolas cívico-militares ou militares continua a fazer parte do programa de governo do governador Gladson Cameli em sua nova gestão”, destacou o secretário da pasta, Aberson Carvalho, em nota.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB