Uma equipe da Polícia Militar do Acre resgatou na última terça-feira (4) duas crianças que sofriam maus tratos pelo próprio pai. O fato foi registrado em uma área indígena de difícil acesso, na zona rural do município de Mâncio Lima, no interior do Estado.
Os militares seguiam a denúncia de que as duas meninas, de 12 e 14 anos, eram abusadas sexualmente e sofriam violências física e psicológica.
Os militares do Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão, com sede em Cruzeiro do Sul, foram acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar de Mâncio Lima.
A equipe saiu da cidade ainda na manhã de terça-feira e, após o dia inteiro em um barco chegou ao local e resgatou as crianças, que estavam sozinhas e machucadas.
Os policiais realizaram buscas pelo suspeito, mas não conseguiram localizá-lo na extensa área florestal do entorno. A equipe retornou na mesma noite, em uma viagem que precisou ser interrompida para pernoite em uma casa abandonada.
Nesta quarta (5), as meninas foram levadas para a cidade de Mâncio Lima, de onde foram encaminhadas à Assistência Social e ao Poder Judiciário.