O senador Alan Rick deve deixar o União Brasil após ser eleito pelo partido, por atrito com a cúpula nacional. A informação foi dada pelo jornal Estado de S. Paulo.
Segundo as informações, a saída do senador acreano pode ser ocasionado por disputa iniciada em outubro do ano passado, após a candidatura de Fábio Rueda — irmão do vice-presidente da sigla, Antônio Rueda — como deputado federal pelo Acre.
A candidatura de Rueda, determinada pela direção nacional, teria prejudicado a composição da chapa proporcional e deixado muitos dos candidatos a deputado federal “sem dobradinha” com deputados estaduais ou vereadores. Rueda não conseguiu vencer e ficou com a suplência.
Após as eleições, a presidência do União Brasil no Acre ficou para Alan Rick, que decidiu destituir todos os diretórios municipais do partido para novas eleições. Segundo o Estadão, todos os diretórios estavam ligados a Rueda, o que teria sido desaprovado pela cúpula nacional. Luciano Bívar, então, revogou a decisão de Alan Rick, intensificando a crise entre os dois lados.
Com a saída de Alan Rick, a presidência do União Brasil no Acre pode ficar com Coronel Ulysses, um dos nomes cotados pela sigla para disputar a prefeitura de Rio Branco no ano que vem.