O governador Gladson Cameli voltou a reforçar o convite à prefeita Fernanda Hassem de Brasiléia, para que se filie ao Progressistas.
A conversa ocorreu durante as comemorações dos 113 anos da cidade, onde o governador foi recepcionado pela chefe do executivo. Fernanda Hassem foi expulsa do PT no início do ano, quando o partido alegou infidelidade partidária por ela ter apoiado a reeleição de Gladson ao invés do candidato de seu ex-partido, Jorge Viana.
“Antes de sermos gestores, eu e Fernanda somos amigos. O convite já foi feita lá atrás, mas ela está no direito dela de não decidir nada agora. Eu respeito isso. Tudo é possível, mas quem vai decidir é ela”, disse Gladson em entrevista à imprensa local.
Apesar do reforço ao convite, Gladson afirmou que não tratou sobre as eleições de 2024 com a prefeita. Além de Fernanda, outros dois prefeitos foram expulsos do PT pelo mesmo motivo: Jerry Correia, de Assis Brasil; e Isaque Lima, de Mâncio Lima. Jerry decidiu se filiar do PDT, partido da base de Gladson.