O renomado ator de Hollywood, Leonardo DiCaprio — de Titanic e Prenda-Me Se For Capaz — usou as redes sociais para celebrar a demarcação de seis terras indígenas no Brasil, entre elas a Arara do Rio Amônia, localizada no Acre.
O ator frequentemente usa as redes sociais para disseminar mensagens de conscientização e engajamento em diversas causas.
Na publicação, o ator destacou a importância da demarcação das terras indígenas como uma medida fundamental para a preservação do meio ambiente e para o respeito aos direitos dos povos originários.
“Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas: TI Arara do Rio Amônia, TI Kariri-Xocó, TI Rio dos Índios, TI Tremembé da Barra do Mundaú, TI Avá-Canoeiro e TI Uneiuxi. Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país”, publicou o artista.
A demarcação
O presidente Lula (PT) assinou no dia 28 e abril a homologação da terra indígena Arara do Rio Amônia, do povo Arara.
As outras Kariri-Xocó, do Alagoas; Rio dos Índios do povo Kaingang, no Rio Grande do Sul; Tremembé da Barra do Mundaú, no Ceará; Avá-Canoeiro, em Goiás; e Uneiuxi, do povo Maku Nadëb, no Amazonas.
Localizada na região de Marechal Thaumaturgo, no Vale do Juruá, a área tem 20.534,22 hectares, com uma população de 434 pessoas.
Confira a publicação Aqui.