A Azul Linhas Aéreas pode voltar a operar no Acre. Nesta quarta-feira (24), a bancada federal se reuniu com o vice-presidente da empresa, Fábio Campos, para tratar sobre a necessidade do retorno de voos no estado.
Segundo informações divulgadas pelo deputado Roberto Duarte (Republicanos), os representantes da empresa mostraram interesse em retornar a operar no Acre, sobretudo com voos de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, hoje feito apenas pela Gol uma vez na semana.
Apesar do interesse, a empresa deixou claro que para confirmar o retorno das operações, é preciso debater algumas questões como o alto índice de judicialização das empresas aéreas na região, e o alto valor do querosene no Acre.
“Tem outras pautas de interesse das companhias aéreas tramitando no Congresso Nacional para que eles possam se reestabelecer financeiramente e possam voltar a atuar com preço justo e horários compatíveis para o estado do Acre. É o início de um diálogo que vai avançar nos próximos dias. Acredito no retorno da Azul para voltar a operar no Acre, pelo menos eles têm e demonstraram esse desejo”, disse Duarte.