Morreu na manhã desta terça-feira (9) aos 37 anos o ex-deputado federal David Miranda, que era do PDT. Ele estava internado em estado grave com um problema intestinal na UTI de um hospital do Rio de Janeiro desde agosto do ano passado.
Miranda é marido do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que ficou conhecido pela série de reportagens “Vaza Jato” no The Intercept Brasil, que expôs diálogos entre procuradores da operação Lava-Jato.
Na época da internação, Greenwald disse que David Miranda começou a sentir fortes dores abdominais, se internando para tratar um problema gastrointestinal, e depois passou por infecções sucessivas na região.
David Miranda era natural do Rio de Janeiro, sendo eleito vereador na capital fluminense em 2016, pelo PSOL. Em 2018, se candidatou a deputado federal, ficando como suplente e assumindo posteriormente a vaga de Jean Wyllys. Já pelo PDT, nas eleições de 2022, Miranda deixou de concorrer em razão do seu estado de saúde.
Glenn Greenwald lamentou a morte do marido nas redes sociais: “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”.