A prefeitura de Rodrigues Alves pretende retomar a contratação do cantor goiano Amado Batista para o aniversário da cidade, a informação é do próprio prefeito Jailson Amorim (PROS).
A contratação havia sido suspensa após publicação no Diário Oficial que o valor seria de R$ 310 mil. O caso gerou polêmica nas redes sociais, primeiro pelo fato de a verba ser da Secretaria de Educação do município e o MPAC (Ministério Público) investigar se a contratação do show atenderia ao interesse público e se foram respeitados os princípios e regras previstos na lei de licitações e contratos.
O município de Rodrigues Alves tem 20 mil habitantes, o que daria em média o valor de R$ 15 por pessoa no total contratado para o show. Com isso, o MPAC apura também se a realidade financeira e orçamentária do município comporta essa despesa.
“Contratação da empresa está suspensa em virtude de correções parciais a serem realizadas no referido processo, em atendimento ao alerta do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). A continuidade do referido processo será retomada tão logo sejam sanadas as inconsistências apontadas”, diz a publicação do DOE assinada pelo prefeito Jailson Pontes de Amorim.