Red Bull Bragantino duela com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (29.04) para seu terceiro compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, no Nabizão, o Massa Bruta recebe o Cruzeiro em busca da segunda vitória no Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

Após estrear com uma vitória sobre o Bahia por 2 a 1 e empatar com o Cuiabá em 1 a 1 na última rodada, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha chega para esta rodada a fim de começar a se distanciar nas primeiras posições. Pronto para o desafio, o lateral Aderlan destaca a boa semana de trabalhos antes do duelo.

“Começamos a semana trabalhando intensidade, algo que faltou um pouco no jogo contra o Cuiabá. A velocidade do jogo, a saída de bola, finalizar no gol adversário. O professor explicou o que temos que fazer no duelo contra o Cruzeiro. Será uma partida muito difícil. Vamos tentar manter nossa intensidade. Melhorar nossa intensidade com bola e saber o momento certo de atacar defendendo”, analisou Aderlan, que destaca o bom início de Brasileiro do Braga.

“Vencer é sempre bom. A gente sabe que dá confiança para trabalhar na semana. Deixa o clima divertido, todo mundo fica mais à vontade. Começamos bem o campeonato. Poderíamos ter saído com a vitória contra o Cuiabá, mas vamos valorizar o ponto, que no final pode fazer toda a diferença. Agora é focar. A gente sabe que será um jogo difícil contra o Cruzeiro. Podemos fazer uma grande partida em casa. Teremos um duelo muito intenso e daremos nosso melhor para sair com a vitória”, completou.

Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentaram no mês de março em um jogo amistoso. Na ocasião, o Massa Bruta perdeu o duelo por 3 a 2 com gols de Bruninho e Thiago Borbas para o time bragantino.

Conhecedor do elenco rival, Aderlan sabe muito bem quais cuidados o Braga precisa ter para continuar invicto no Brasileiro.

“São muitos jogadores de qualidade juntos. (O Cruzeiro) É um time muito competitivo, que gosta de ter a bola. A gente vê o Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão, Wesley, Gilberto, Richard. São jogadores que estão acostumados a jogar num nível alto. Acho que o ponto fonte deles é a velocidade nas beiradas. Temos que ficar um pouco com a bola. Tentar manter nossa intensidade com a bola. Quanto mais tempo ficarmos com a bola, será mais importante para criar nossas jogadas”, concluiu.

A última partida oficial entre Massa Bruta e Cruzeiro foi pelo Brasileiro de 1998. Na ocasião, vitória do time mineiro por 4 a 0. No total, o Braga já enfrentou o clube de Belo Horizonte em 13 oportunidades, somando 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB