Acusado de cometer crime de homicídio, um homem de 21 anos, cujo nome não foi revelado pela polícia, se entregou nesta quinta-feira (16), na delegacia da cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. Ele é o principal suspeito de matar Darlison Teles Dias, de 14 anos, brutalmente assassinado com três disparos de arma de fogo quando saia da escola.
Na última quarta (15), ocorreu uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na tentativa de prender o criminoso.
Ele figura em vários inquéritos policiais por participação em organização criminosa, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e ameaça.
Durante as diligências, feitas por três policiais civis e dois militares, foram utilizados quadriciclos para chegar até o acusado.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira, onde ficará à disposição da justiça.
Relembre o caso
No dia 30 de novembro do ano passado, Darlison Teles Dias foi morto a tiros a deixar a escola onde estudava. Os tiros atingiram a cabeça do adolescente, que morreu no local enquanto recebia atendimento médico.