O Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, e avançou para a terceira fase da Copinha de 2023. O clube rubro-negro acabou eliminado em sua primeira derrota no torneio, nesta quinta-feira (12.01).
A equipe carioca teve o desfalque de seis jogadores que foram chamados pelo time principal para a disputa do Carioca. O meia Lorran, artilheiro do time no torneio, foi um dos convocados.
No 1º tempo, o Flamengo logo saiu na frente. Aos 2 minutos de jogo, Felipe Lima, de cabeça, abriu o placar para o Rubro-Negro. Só que depois de sofrer o gol, o Avaí melhorou na partida e conseguiu empatar na reta final com o meia Cássio, também de cabeça.
Já no 2º tempo, o Leão começou pressionando e aos 14 virou o jogo, novamente com Cássio e também de cabeça. Depois disso, o time carioca tentou buscar o empate, enquanto o catarinense se fechou para sair com a classificação.
Os minutos finais foram emocionantes com amplo domínio do Fla. Nos acréscimos, Dudu cabeceou na trave e quase fez o gol que levaria a partida para os pênaltis. Apesar da pressão, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes e acabou eliminado na Copinha.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Avaí avançou à 3ª fase e vai encarar o Floresta, que venceu o Ceilândia nos pênaltis por 3 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
Fonte: Agência Esporte