Uma acreana está entre os 276 presos pelos protestos ocorridos em Brasília no último domingo (8). Michela Batista Lacerda, de 42 anos, é natural de Rio Branco e chegou a ser candidata a deputada federal em 2018 pelo PSL, na época, partido de Jair Bolsonaro.
O nome de Michela aparece em uma lista divulgada pelo governo do Distrito Federal. Ela apoiava ativamente Bolsonaro nas redes sociais e criticava o atual presidente Lula (PT). Nas eleições de 2022, apoiou o deputado federal eleito Eduardo Velloso (União Brasil).
Após a prisão, Michela e outras 118 mulheres foram levadas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). Já os 157 homens presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória II (CPD II).