Um idoso de 64 anos identificado como Simar Gomes da Silva foi morto com um tiro no pescoço ao reagir a um assalto dentro de um ônibus na empresa Transacreana em Rio Branco, nesta terça-feira (10).
No ônibus, estavam moradores a caminho da Vila Porto Alonso, em Boca do Acre (AM). Havia cerca de 30 pessoas no veículo.
Segundo informações do motorista, dois suspeitos, sendo um rapaz de 25 anos e outro de 14, entraram no ônibus próximo à Vila Liberdade, na capital acreana, e anunciaram o assalto. De posse de um revólver e uma escopeta, começaram a recolher os pertences dos passageiros.
Em dado momento, o idoso segurou a arma de um dos assaltantes, e durante a luta corporal, o criminoso acabou disparando contra a vítima. Após o disparo, os bandidos fugiram em direção a um matagal.
O Samu chegou a ser acionado, mas o idoso já estava sem vida. A polícia compareceu ao local e fez rondas nas redondezas, encontrando os dois assaltantes escondidos em um apartamento. Com eles foram encontradas as armas do crime, 18 celulares e R$ 119 em espécie.