Depasa garante normalizar abastecimento de água em Rio Branco

A falta de água nas torneiras transformou a rotina de milhares de rio-branquenses em um suplício. Em alguns bairros, o produto não chega há uma semana. A queixa é generalizada contra o Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa), que prometeu normalizar o abastecimento de forma gradual a partir desta quinta-feira (19).

Quem pode, recorre ao fornecimento de água potável por meio dos caminhões-pipa. Já aqueles que não dispõem de recursos, precisam contar com a solidariedade de vizinhos.

O Depasa alega ter havido pane em uma das bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA II), que deixou a parte alta da cidade com o abastecimento prejudicado.

Em nota, o órgão afirmou que após a identificação do problema, o equipamento foi substituído.

A previsão era de que o sistema fosse restabelecido na noite desta quinta-feira (19). E, a partir disso, o abastecimento deve ser normalizado de forma gradual.

Leia a nota do Depasa:

O Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) informa que a instalação da bomba flutuante da Estação de Captação da ETA 2 foi concluída com êxito no final da tarde desta quinta-feira, 19.

Com a substituição do equipamento, que havia sido danificado, o sistema de Captação da ETA 2 voltou a operar normalmente e, de forma gradual, o abastecimento de água de Rio Branco volta à normalidade, devendo estar completamente estabilizado no prazo de três a quatro dias.

A operação mobilizou engenheiros e técnicos das áreas de elétrica e mecânica, e contou com o apoio do Deracre.

Luiz Anute dos Santos
Diretor de Operações

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB