Campeão em emendas para o município, Petecão é aplaudido em Brasileia

O início das festividades do aniversário de 112 anos do município de Brasileia, ocorrido na noite desta quinta-feira (30), contou com a presença de várias autoridades do estado, entre elas o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que abriu a programação ao lado da prefeita da cidade, Fernanda Assem.

Ao lado de lideranças políticas, o senador caminhou em meio à multidão que foi prestigiar a festa, sendo ovacionado por onde passava. O gesto da população é um reconhecimento à ajuda que ele tem dado ao município de Brasiléia, para onde já destinou mais de R$ 12 milhões em emendas, somente nos últimos três anos.

“Tudo que eu fizer pelo município de Brasiléia ainda é pouco, porque esse povo merece todo o nosso reconhecimento, é um povo aguerrido, trabalhador, e sempre que eu precisei da população desse município na política, eu fui honrado, então eu deixo aqui todo o meu reconhecimento e a minha admiração à população de Brasiléia”, declarou o senador Petecão em seu discurso.

Durante a cerimônia, a prefeita Fernanda Assem (PT-AC) destacou o empenho do senador em ajudar a população local e reconheceu o esforço dele para contribuir com desenvolvimento da região.

“Somos muito gratos ao senador Petecão por toda a ajuda que ele tem dispensado ao município de Brasiléia, ele sempre colocou o gabinete dele à nossa disposição. Graças a esses recursos que ele tem direcionado para cá é que a prefeitura está conseguindo tocar diversas obras e melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento. A atração principal foi o desfile cívico, que incluiu apresentações de alunos da rede pública de ensino, representantes de diversas instituições da sociedade civil, e corporações militares.

Entre os homenageados durante o desfile, o destaque foi para os funcionários do setor de saúde do município, que receberam aplausos do público em reconhecimento ao trabalho de enfrentamento da pandemia do covid-19 nos últimos dois anos.

O senador também participou da inauguração de várias obras na região, que foram realizadas por meio de emendas parlamentares alocadas por seu gabinete. Entre elas estão o asfaltamento de várias ruas da cidade, a construção de escola na zona rural, reforma e ampliação de prédios públicos e doação de equipamentos agrícolas à gestão municipal.

Além de participar das festividades em comemoração ao aniversário de Brasileia, a agenda do senador Petecão no Alto Acre também foi marcada pela visita ao município de Epitaciolândia, na manhã de quinta-feira, onde participou da inauguração de obras importantes, como a reforma e ampliação do mercado público da cidade.

No município de Epitaciolândia as emendas alocadas pelo senador somente nos últimos três anos já ultrapassam 3,5 milhões de reais, e contemplam ampliação de escola, construção de unidade básica de saúde, construção da sede da secretaria municipal de educação, e doação de máquinas e equipamentos agrícolas à prefeitura do município.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB