Jorge Viana poderá mudar rumo político aos 44 do segundo tempo

Tiozão do Natal e o proveito político

Da piada do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sobre o touro que ficou preguiçoso após se tornar funcionário público, podemos, em princípio, tirar duas conclusões: que o prefeito não é, definitivamente, um bom piadista. Mais pareceu o “tiozão” do Natal, que pergunta todo ano “se é pavê ou pra comer”, nas ceias. E também que, neste ano eleitoral, abaixo do pescoço vai ser tudo canela. O que apareceu de político oportunista querendo tirar proveito da piada sem graça do prefeito não está no gibi.

Vídeo

Bocalom gravou um vídeo, de São Paulo, onde se encontra visitando indústrias de beneficiamento agrícola, para explicar que jamais quis agredir ou ofender os funcionários públicos. Lembrou que ele é servidor público, assim como também era sua esposa, já falecida.

Definição não vem daqui

Muito se comenta sobre a indecisão do ex-governador Jorge Viana em anunciar para qual cargo irá disputar a eleição de outubro. Se para governo ou senado. Acontece que essa decisão não caberá ao petista acreano. Um “pedido” do Lula poderá fazê-lo mudar de rumo aos 44 minutos do segundo tempo.

(In) dependência

Os deputados estaduais que se intitulavam independentes migraram rapidamente, ao estalar de uma conversa, para apoiar Gladson Cameli à reeleição. São eles: Fagner Calegário e Roberto Duarte Júnior, respectivamente. Nada de novo. Ninguém nunca acreditou mesmo nessa independência de ambos.

Escárnio

Foi sancionada, nesta terça-feira (22), a Lei que aumenta a verba de gabinete dos vereadores de Rio Branco, de R$ 30 mil para R$ 38 mil.  Um verdadeiro escárnio.

Provérbios e espertezas

Diz um dito popular que “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho está certo”. É o que se pode dizer do presidente do Podemos, no Acre, o ex-deputado estadual Ney Amorim. Em menos de um mês já se noticiou que ele poderia ser candidato a deputado federal pelo Podemos, a governador e vice de Gladson. Agora sai a notícia de que pode estar se filiando, nos próximos dias, ao PL, para disputar uma vaga na Câmara Federal. Outro provérbio popular afirma que “Quando a esperteza é demais, cresce e acaba comendo o esperto”.

Michelle Melo

A vereadora Michelle Melo vem sendo assediada por diversos partidos para disputar uma cadeira de deputada federal, nas eleições de outubro próximo. O grande problema em questão é que a janela partidária, que vai até 1° de abril, não contempla vereadores. Somente deputados estaduais e federais. E parece ser consenso no PDT que, caso a vereadora queira se desfiliar, terá que brigar pelo mandato na justiça.

Xapuri 117 anos

Xapuri completou, nesta terça-feira (22), 117 anos de existência. Parabéns à terra que mais pariu personalidades históricas no Acre.

Chico Mendes

A histórica cidade, berço da Revolução Acreana, é reconhecida mundialmente como símbolo do movimento ambientalista, por conta de Chico Mendes, assassinado no ano de 1988.

Desqualificada

O petista Fernando Haddad, que perdeu a eleição para Jair Bolsonaro em 2018, usou a sua conta no Twitter para dizer que o presidente tem a equipe mais desqualificada da história da República. “Ninguém se salva”, postou.

Inoportuna

A secretária de Educação, Socorro Neri, marcou reunião, na tarde desta terça-feira (22), para apresentar à categoria a proposta salarial do governo do Estado à classe. Mas a reunião não ocorreu porque a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, fora fazer escarcéu na frente da secretaria. A sua falta de habilidade e vontade exagerada de aparecer fizeram com que a reunião fosse cancelada e, com isso, a categoria saiu sem saber a proposta do governo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB