Bolsonaro está na lista de 100 mais influentes do mundo da revista Time

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) figura na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela revista Time. Os nomes dos eleitos foram divulgados na noite de ontem (22). O youtuber Felipe Neto também foi um dos escolhidos.

Bolsonaro aparece na categoria “Líderes”, e o texto apresenta números negativos que ocorreram em seu mandato, como os mais de 137 mil mortos por causa da pandemia do novo coronavírus, a “pior recessão em 40 anos”, a saída de ao menos cinco ministros do governo e “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica somente em agosto”.

A revista também destaca a taxa de aprovação do presidente – 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, segundo pesquisa Datafolha divulgada no mês de agosto, a melhor desde que tomou posse.

A reportagem atribui, em parte, o alto índice de aprovação ao pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia.

Na seção “Líderes”, ao lado de Bolsonaro, também aparecem os presidentes da China, Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Donald Trump, além do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris. Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), é outro nome da lista.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB