Grevistas dos Correios fazem campanha para arrecadação de alimentos

Como parte da mobilização da greve, os trabalhadores dos Correios iniciam nesta quarta-feira (9) a campanha de arrecadação de alimentos. A ação social será realizada até sexta-feira (11).

Em greve desde o dia 18, a classe se reunirá na frente do Palácio do Governo nesta quarta-feira para um ato que incluirá caixão, representando o luto contra a privatização da empresa.

A categoria já realizou uma série de ações para cobrar a garantia dos direitos trabalhistas e melhorias nas condições de trabalho, entre as manifestações esteve a campanha de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre).

Nas últimas semanas, os empregados realizaram ainda piquetes com intuito de ampliar a greve. Entre outras ações também malharam um Judas que representa Paulo Guedes, que pretende privatizar os Correios.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, informou que além de Rio Branco também estão parados os empregados de Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Senador Guiomard, Sena Madureira e Assis Brasil.

Segundo o diretor do sindicato e representante em Cruzeiro do Sul, Elisson Silva, os trabalhadores tiveram aproximadamente 800 reais de perda salarial no último mês, além dos demais direitos cortados pela Estatal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB