Uber e 99 aumentam preços no Acre, mas motoristas continuam insatisfeitos

Os aplicativos de transportes Uber e 99 aumentaram o valor das corridas, em virtude dos constantes aumentos dos combustíveis. O último dado da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostrou que o preço médio da gasolina superou a faixa de R$ 6 nos postos do país. Em alguns municípios do Acre o litro da gasolina já ultrapassa os 7 reais.

No entanto, motoristas consultados pelo oacreagora.com afirmam queo reajuste foi insuficiente para compensar a alta dos preços dos combustíveis e a manutenção dos veículos. A reação das plataformas veio após relatos de motoristas deixando a profissão ou negando corridas para não ficar no prejuízo.

A Uber reajustou suas corridas em média 35%, e a 99 informou que aumentou as tarifas entre 10% e 25%.

A reportagem conversou com motoristas, e a avaliação é de que a mudança foi tímida e que os ganhos foram consumidos pela inflação.

Luiz Henrique diz que pretende parar com atividade em breve/Foto: O Acre Agora

Para Jeffson Amoedo, de 40 anos, que dirige para as duas plataformas, o aumento não foi sentido no bolso.

“O motorista fica refém e não tem para quem reclamar. Você desgasta o seu carro, roda muito, com o tempo tem que substituir peças, tem todo um custo que só recai sobre a gente. Mas é o que tenho para o momento”, reclamou ele.

Luiz Henrique, de 51 anos, disse que, na prática, não percebeu o aumento e que pensa em parar de dirigir para os aplicativos assim que arrumar outra atividade.

“O combustível consome até 60% do apurado do dia. Tá muito difícil”, finalizou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB