5 mitos e verdades sobre o Krav Magá

5 mitos e verdades sobre o Krav Magá
Redação EdiCase

5 mitos e verdades sobre o Krav Magá

O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal israelense criada em 1940 por Imi Lichtenfeld. Por muitos anos, foi uma arte secreta das Unidades de Elite do Exército Israrelense. Depois disso, começou a ser ensinada para a população civil e, hoje, é conhecida mundialmente. Com esse grande alcance, muitas informações se espalharam sobre a técnica. A seguir, Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá, esclarece as principais dúvidas. Confira!

1. Somente quem tem conhecimento de artes marciais pode praticar o Krav Magá?  

Mito. O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da sua força física , peso, altura, idade ou gênero. É uma técnica que utiliza a transferência de peso do próprio corpo na direção do oponente e a velocidade do golpe na hora de atingir o agressor. Então, ela não exige força.

2. Treinar Krav Magá melhora o condicionamento físico?

Verdade. O treino de Krav Magá movimenta o corpo todo e é considerado um exercício completo. Em uma aula é possível queimar de 600 a 800 calorias. É uma atividade que pode trazer muitos benefícios para a saúde.

3. O Krav Magá deixa as pessoas violentas?

Mito. Muito pelo contrário, nas aulas de Krav Magá são ensinados os conceitos de uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, respeito e educação. Os alunos são incentivados a utilizar a técnica apenas para autoproteção e transbordam para o senso de cuidado com o próximo. 

4. Praticar Krav Magá tem impacto na saúde mental? 

Verdade. Praticar atividade física de forma geral traz inúmeros benefícios ao organismo, seja para saúde física ou mental. Nas aulas de Krav Magá, são trabalhados exercícios que desenvolvem o controle emocional, para ter clareza na hora de lidar com as situações adversas do dia a dia. Com a prática constante, o aluno consegue aplicar esse conceito em sua rotina como ferramenta de escape em momentos de crise.

5. O Krav Magá ensina as pessoas a se defenderem?

Verdade. Com as aulas da Federação Internacional de Krav Magá os alunos aprendem a se defender, superar o medo da violência e do bullying , além de recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Por Mayara Rodrigues

Fonte: IG SAÚDE

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB