MPAC investiga PMs por suposta agressão física

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu instaurar uma investigação criminal para apurar denúncias de agressão física cometida por policiais militares no município de Porto Acre. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira (15).

De acordo com a publicação, a denúncia foi instaurada a partir de um encaminhamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos – Disque 100, recebida em fevereiro deste ano por meio eletrônico. A denúncia relata uma possível violência física praticada por policiais militares, cujos nomes não foram divulgados. A vítima seria Diego da Conceição Silva.

Segundo a denúncia, Diego discutia com a esposa, que deixou o local. No dia seguinte, ela retornou à residência para pegar seus pertences, e foi acompanhada pela polícia. Segundo o relato, ao chegar, os policiais invadiram o imóvel e passaram a agredir a vítima fisicamente na frente de terceiros.

Diego teria recebido três ou quatro golpes, não tendo resistido ou desacatado os policiais. O documento menciona que já houve problemas anteriores no local e eram os mesmos policiais que responderam ao último chamado. A vítima havia ido também verificar se havia algum registro em seu nome, mas os policiais interpretaram isso como deboche. Testemunhas no local negaram que a vítima tenha agredido os policiais.

Para apurar os fatos narrados, o promotor de Justiça Flávio Bussab Della Líbera instaurou a investigação criminal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB