2ª via de RG passa a custar R$ 96 e usuários reclamam da OCA

Tirar a segunda via da Carteira de Identidade virou um suplício no Acre, segundo relatos de internautas que tentam agendar o serviço pela internet, no site da OCA. Nesta quarta-feira (27), a mesma mensagem é exibida quando o usuário tenta agendar o serviço: “Não há vagas para agendamento disponíveis”, diz o texto. Em contato com a instituição, a reportagem do O Acre Agora ouviu da atendente que seria necessário agendar o serviço pelo site.

Além disso, a emissão da segunda via, que era feita gratuitamente nos governos anteriores, passou a custar R$ 96,10 na gestão de Gladson Cameli.

“Não bastasse o valor da taxa, que é muito alto, quem dispõe do dinheiro não consegue agendar o serviço”, garante a manicure Daniele Souza.

No Google, as queixas se multiplicam. “Há semanas tentando tirar uma segunda via do RG. O serviço burocrático oferecido na Oca é de uma ineficiência descomunal. Prepare-se para passar raiva!”, comentou Jonathan Castro.

“Pior atendimento de todos, não atendem o telefone assim fica difícil para nós fazer algum agendamento. Atendam esse telefone aí”, reclamou Lucas Moura.

O site do Google registra as avaliações dos usuários, a maioria delas negativas

Criada no governo Binho Marques, a Organização em Centros de Atendimento (OCA) virou sinônimo de eficiência na prestação de serviços. No atual governo, os serviços se deterioram, principalmente após a pandemia.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB